Natura estreia campanha de Dia dos Pais com lançamento da fragrância “Novo Natura Homem Evolut.io”
A Natura, marca líder em presentes em lares brasileiros*, estreia em mais uma campanha de Dia dos Pais e, dessa vez, seu grande foco é o lançamento da fragrância Natura Homem Evolut.io. Sob o conceito “Para o homem que nunca para de evoluir”, a campanha criada pelo N-O-S (Sistema Operacional Natura) traz uma linguagem sofisticada e emocional para refletir a originalidade e os diferenciais da nova fragrância. O filme principal da campanha narra a jornada de um filho que desenvolveu sua paixão pela música por meio da conexão com seu pai, culminando no momento em que ambos estão preparados para compartilhar o mesmo palco. O lançamento da Natura que assina essa história representa o encontro da sofisticação com a potência da autenticidade por meio de uma fragrância e linha de cuidados envolventes e contemporâneas que combinam o traço marcante das madeiras quentes de âmbar e sândalo com a sofisticação adocicada do cumaru, ingrediente da biodiversidade Brasileira, e o contraste cítrico refrescante do grapefruit e bergamota.
“Quando falamos da marca Natura Homem, estamos nos referindo a mais do que apenas uma linha de perfumaria e cuidados pessoais para o público masculino. É uma marca que dialoga abertamente sobre a evolução da masculinidade, conectando-se com homens que buscam autocuidado e aprimoramento contínuo em todos os aspectos de suas vidas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional”, comenta Denise Coutinho, diretora de comunicação e marketing da Natura.
A campanha conta com filme, em versões de 6”, 15” e 30”, que serão veiculados na TV e com um amplo desdobramento no ambiente digital e nas redes sociais da marca, como Instagram, TikTok e YouTube. Nas cenas do filme acompanhamos a evolução de um músico de jazz, desde os ensaios até culminar em um show no qual ele se apresenta junto com seu pai. Assista o filme aqui <linkyoutube> “Natura Homem é uma marca que celebra a masculinidade em suas diversas formas. Para lançar a nova fragrância Evolut.io, olhamos para o tema pela lente da evolução pessoal, colocando a paternidade como um espaço de inspiração, troca e desenvolvimento. O conceito abraça homens inquietos que estão em constante evolução em suas vidas.”, comenta Rafael Caldeira, CCO da 404 e líder de produto da NOS.
Além do filme, a comunicação assinada pelo N-O-S (Sistema Operacional Natura) – estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, a 404 Innovation Studio, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial – contempla peças em mídia OOH, parceria com a Uber para impactar as pessoas que estão indo ao shopping comprar o presente de Dia dos Pais, e uma frente inovadora de TTCX (TikTok Creative Exchange), programa na qual a Natura se conecta com creators para produção de vídeos de campanhas com aspectos nativos no TikTok.
O time de influenciadores da campanha conta com a presença de grandes nomes como os cantores Xororó e Júnior e o ator Alexandre Nero. Além deles, também estão previstos outros formadores de opinião, que deixarão seu ponto de vista sobre evolução, paternidade, autocuidado e, claro, perfumes.
FICHA TÉCNICA – NATURA | DIA DOS PAIS
Criação: Criado pelo N-O-S
Operações: Criado pelo N-O-S
Mídia: Criado pelo N-O-S
BI: Criado pelo N-O-S
Influência: Criado pelo N-O-S
PRODUÇÃO INTEGRADA: Ducha Lopes, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Thamires Vieira.
Produtora de Imagem: THE YOUTH
Direção Executiva: Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão
Produção Executiva: Carol Cherobim e Chico Pedreira
Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires, Lu Krasa
Coordenação de Produção: Carol Cherobim, Stefanie Korb
Estágio de Produção: Michel Carlos Vier
Financeiro: Iza Lubiazi e Thiago Duarte
Direção: Duran Sodré
1° Assistente de Direção: Rodrigo Fragata
2° Assistente de Direção: Artur Miller
Assistente criativa: Bibo Leal
Assistente de Fotografia: Johann Stollmeier
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretora de Produção: Nani Matias
Direção de Arte: Morgana Colares Addor Silva
Assistente de Direção de Arte: Helena Ganzert
1°Assistente de Produção: Kayane Cabral Bonin e Adriana de Assis Lira
Assistente de Produção Financeiro: Kayelle Cabral Bonin
Ajudantes de Produção: Carlos Roberto Bonin Cabral – e Mateus Souza Martins
Motorista Produção: Roni Alves Matias
Produtora de Objetos: Gislaine Leal
Assistente de Objetos: Larissa Prado Roche
Ajudante de Objetos: Douglas Chamber Alves Pereira, Elton Mendes da Silva , Rubens Passos,
Joel Paes Filho, Michel kuchnier
Ajudante de Arte: “Totto”
– Marco Aurelio Stellfeld
Contrarregras: Rodrigo Bernardi e Rodrigues – Jonathan Rodrigues dos Santos
Figurinista: Ana Paula Iadach Cardoso
Assistente Figurino: Taciane Biehl Duarte
Estagiária de figurino: Hillary Alves Tinidor
Camareira: Eloá Rosa Xavier
Camareira Prova:Selma Aparecida Santos de Souza
Costureira:Jaqueline Rodrigues de Lima
Maquiadora:Amanda Beatriz Barbosa Andrade
Assistente de Make:Fabielle Domingues Rocha
Produtor de Casting: Renata Scheidt e Flávia Cocozza
Assistente de Casting: Jaqueline Teodoro e Flávia Souza
Professor de Sax: Gabriel Castro
Platô: Enzo Marlos Balbinot
Produtora de Locação: Daniane Almeida e Bruna Danielle Rodrigues
Assistente de Locação: Enzo Gustavo Simões
1° Assistente de Câmera:Rodrigo Gonçalo Fernandes de Jesus
2º Assistente de Câmera: Adriano Santos Araujo
Video Assist: Leticia Gabriela Zarpelon dos Santos
MOvi:Wilson Roberto de OLiveira
Logger: Endy Alvares de Albuquerque
Som direto:Elenton Zanoni Eugenio da Silva
Tecnico de som direto:Heitor Augusto Lobo
Chefe Maquinaria: Flavio Romão dos Santos
1º Assistente Maquinaria: Kaue Kruger dos Santos , Harrison Oliveira Fernandes Fernandes,Luiz R
Ajudantes Maquinária: o, Luiz Rodrigo Machado Cardoso e Luan Oliveira Weiber
Chefe de Elétrica/Gaffer: Ricardo Pirolla
1º Assistente Elétrica: Leonardo Vinicius Vendrame Cichon , Carlos Henrique dos Santos
Ajudantes Elétrica: Matheus dos Santos e Ruhan Cesar de Sousa, Matheus Henrique Alves de
Oliveira
Manutenção e Catering: Laiz Roche e Kellyn Lino
Assistente Catering: Diego Lino e Jhenyffer Pedroso
Limpeza: Camila Jaine Ferreira – Esplendor Serviços de Limpeza e Segurança
Transporte: Oliveira Car – Marcelo Pata
Câmera e equipamento: Back Bros
Infra Produção: ProSet
Consumíveis: Moving Track
Telão Led: Led One
Agente de Turismo: Igor Giacomazzi – Via Corporate
Pós-Produção: COLOSSAL
Produtor Executivo Pós-Produção: Daniel Maia e Mauricio Kazu Yamashita
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Stradiotto
Coordenação de Pós-Produção: André Albuquerque
Montagem: Dan Abraham
Assistência de Montagem: Victor Pinguim Matos
Edição de TVT: Marcos Mirtes
Motion: Janaína Veiga
Composição/ limpeza: Narayani Andrade, Rodrigo Ridolpho
Color grading: Erick Moraes
Finalização: Lu Lima e Ricardo Jug
Artista 3D: Diego Esteves
Produtora de Som: Pingado Áudio.
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Lucas Sandoval.
Sax Tenor: Denilson Martins.
Produção Executiva: Lu Novelli e Matheus Peres.
Atendimento: Bruno Zorgi.
Coordenação de Produção: Lê Nunes.
Finalização: Lucas Weingaertner.
Locução: Rodolfo Dias.
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio, Renata Dentini.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
*Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores l Participação do Mercado em Valor e Volume | T. Canal entre Categorias de Beleza | Período: Ano móvel Setembro 2024 | Total Brasil l Categoria: Perfumaria.
Compartilhar o conteúdo:
Publicar comentário