Cartões-presente viram solução prática para as confraternizações de fim de ano
As confraternizações de fim de ano têm reforçado uma tendência entre os brasileiros: a preferência por alternativas práticas e flexíveis na hora de presentear. Um estudo da Global Market Insights (GMI), referente a 2025, aponta crescimento consistente na procura por cartões-presente neste período, impulsionado por consumidores que buscam soluções rápidas, versáteis e de fácil uso.
No Assaí, esse comportamento também se reflete nos números. Entre novembro e dezembro, na comparação de 2024 com 2023, a demanda por cartões-presente mais que triplicou. O resultado confirma a escolha por opções que oferecem autonomia ao presenteado, substituindo a compra de itens específicos pela liberdade de escolha, especialmente valorizada nas festas de fim de ano, quando os perfis de consumo se tornam mais diversos.
“Percebemos que, especialmente no fim do ano, os clientes buscam formas mais práticas de presentear e de organizar seus próprios gastos. O cartão-presente atende exatamente esse momento, pois pode ser utilizado em qualquer uma das mais de 300 lojas do Assaí, em qualquer categoria de produto, inclusive bebidas alcoólicas, excetos cigarros”, afirma Raphael Borges, Gerente de Produtos Financeiros do Assaí.
Disponíveis nas versões física e digital, os cartões podem ser adquiridos diretamente nas lojas Assaí ou por canais digitais como WhatsApp de venda e demais plataformas parceiras como plataformas de gift card, fintechs, programas de pontos de cartão e bancos, e ainda pelo site www.assai.com.br/cartaopresente.
O uso é simples: o cartão pode ter valores personalizados entre R$ 50 e R$ 1.000, é ativado no caixa no momento da compra e tem validade de até 180 dias. Para quem opta pela compra digital, o cartão pode ser integrado às carteiras digitais do usuário, facilitando sua utilização na rotina.
“A ampliação dos canais de compra, principalmente os digitais, reforça nosso compromisso em oferecer soluções que acompanhem as necessidades dos(as) clientes em um dos períodos mais movimentados do varejo”, finaliza Raphael.
Compartilhar o conteúdo:



Publicar comentário