Cheguei no Pará destaca cultura, carimbó e belezas do estado
O cantor Marcos Souza lançou no último dia 11 de novembro o single Cheguei no Pará, uma homenagem à riqueza cultural, gastronômica e turística do estado. Segundo o artista, a música é um presente de seu produtor musical, Eduardo Chagas, que estava guardada há dois anos. “A música tem como objetivo mostrar que o Pará é uma terra apaixonante. Quem vem conhecer quer ficar, seja pela cultura, pela culinária, nossas paisagens ou pela receptividade que somente o paraense sabe oferecer. Nada melhor do que mostrar pras pessoas o que temos aqui na nossa terra”, destaca o artista.
A produção do single ficou sob responsabilidade de Eduardo Chagas, que também assina a composição. A produção geral foi conduzida por Diego Cabral, a captação realizada pela Altar Sonoro e a edição final assinada pela Égua Produções. A direção coreográfica do clipe ficou com Gabriel Rodrigues e Amália Freitas, contando com um ballet composto por Jessica Silva, Bianca Serrão, Robert Oliveira, Larissa Castro, Pedro Ferreira, Gabriel Rodrigues e Amália Freitas, que mistura carimbó, lambada e o famoso tecnomelody.
O clipe percorre locais icônicos de Belém, como Portal da Amazônia, Ver-o-Rio e Porto Futuro II, destacando paisagens e referências culturais que permeiam a letra da música. Na canção, estão enaltecidos nomes consagrados do carimbó, como Mestre Cupijó e Pinduca, além de menções à culinária típica, à chuva da tarde, ao tradicional chibé e o majestoso Círio de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do mundo.
“O single já está disponível no YouTube, onde é possível fazer uma verdadeira viagem musical pelo nosso estado, com um arranjo que mistura lambada, carimbó e tecnomelody, mantendo forte e viva a nossa identidade cultural paraense”, finaliza Marcos.
Assista ao vídeo aqui.
Compartilhar o conteúdo:



Publicar comentário