Dia dos Pais: gasto médio com presente triplica e PIX lidera entre as formas de pagamento

Dia dos Pais: gasto médio com presente triplica e PIX lidera entre as formas de pagamento


Os consumidores estão mais generosos e digitais neste Dia dos Pais. Pesquisa da TIM Ads – respondida por 35 mil clientes da operadora no Brasil, majoritariamente jovens de até 34 anos – mostra que 67% pretendem gastar até R$ 300 com a data comemorativa. O valor é três vezes maior que a média registrada em 2024, de R$ 100, e sinaliza uma mudança relevante no comportamento de consumo: mais investimento, escolha de presentes com apelo afetivo e uma diversificação no perfil dos presenteados.
No Pará, o levantamento indica que os pais são as pessoas mais pessoas lembradas na data, com 42% dos escolhidos, embora outros familiares ganham espaço, como cônjuges (16%), filhos e irmãos (12%). E na lista de desejos, itens de uso pessoal lideram: roupas (21%), perfumes (20%) e acessórios (16%) estão entre os preferidos.

A digitalização do consumo também se intensificou. O Pix se consolidou como principal forma de pagamento, escolhido por 39% dos entrevistados, salto expressivo frente aos 16% do ano anterior. Dinheiro (28%) e cartão de crédito (15%) aparecem em seguida, revelando a convivência entre métodos tradicionais e soluções digitais.

As compras online também seguem em expansão, porém no Pará, a preferência ainda são pelas lojas físicas com 53%.

Sobre o TIM Ads
O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de clientes da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.

Compartilhar o conteúdo:

Publicar comentário