Fé que fortalece: pacientes vivem momento especial durante o Círio de Nazaré

Fé que fortalece: pacientes vivem momento especial durante o Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré é, para os paraenses, mais do que uma tradição: é um ato de fé que atravessa gerações. Na sexta-feira (10), durante o Traslado para Ananindeua — uma das procissões oficiais da festividade —, pacientes atendidos pela Hapvida viveram um momento de profunda emoção ao acompanhar de perto a passagem da imagem de Nossa Senhora.

Com o apoio da equipe de assistência e de ambulâncias estrategicamente posicionadas na Avenida Almirante Barroso, em Belém, os pacientes puderam prestar homenagens, renovar esperanças e agradecer pelas vitórias diárias que enfrentam mesmo em tratamento.

Dona Erotildes Lima, de 81 anos, foi uma das pacientes que participou do momento. Internada após complicações de saúde, ela se emocionou ao ver a berlinda passar. “Mesmo aqui, doente, eu pude agradecer. Tenho fé que vou melhorar e que em breve vou estar com saúde, vou ficar boa. A melhor coisa que me aconteceu neste Círio foi ver a Santa passar e fazer meus pedidos.”

Ao lado dela, Cláudio Fabiano Cardoso, de 51 anos, também se mostrou comovido. “Eu fiquei muito emocionado! Acordei ansioso pra viver esse momento. Estou muito grato pois semana passada fiz um pedido e a Nazinha já me concedeu a benção.”

A ação foi organizada pela Hapvida com o compromisso de oferecer não apenas cuidado técnico, mas também acolhimento humano. Para Sheila Santana, Superintendente Regional Norte da Hapvida, ações como essa refletem a forma como a instituição compreende o cuidado.

“Estar ao lado dos nossos pacientes em momentos significativos como esse faz parte do que acreditamos ser um cuidado integral. Não é apenas sobre tratar, mas também sobre acolher, ouvir e proporcionar experiências que tragam conforto emocional.”

Compartilhar o conteúdo:

Publicar comentário