Layse Santos apresenta o Rainha das Rainhas 2026 no Hangar, em noite histórica do Carnaval paraense

Layse Santos apresenta o Rainha das Rainhas 2026 no Hangar, em noite histórica do Carnaval paraense

A jornalista Layse Santos está confirmada como uma das apresentadoras do Rainha das Rainhas 2026, um dos concursos mais tradicionais do Carnaval paraense. Ao lado de Ismaelino Pinto, ela vai comandar a edição especial do evento, que celebra os 80 anos do jornal O Liberal e os 50 anos da TV Liberal. A grande noite acontece neste sábado (7), no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. Ao todo, 15 candidatas estarão disputando a coroa de soberana do Carnaval Paraense.

A relação de Layse com o Rainha das Rainhas vai além do palco. A jornalista já apresentou o concurso em diversas edições, a mais recente em 2023, além de ter atuado como repórter e comentarista nas transmissões televisivas. Com uma agenda intensa e múltiplas frentes de atuação na comunicação, Layse Santos retorna ao Rainha das Rainhas reafirmando seu papel como uma das principais referências do jornalismo e da apresentação de grandes eventos na Amazônia.

“O Rainha é um capítulo à parte na minha trajetória como apresentadora. Ainda hoje lembro do frio na barriga que senti ao apresentar o concurso pela primeira vez. Também já fui repórter e comentarista do concurso, que se destaca no Norte do Brasil como referência de beleza e fantasia no carnaval. Acho que o Rainha é a cara do Carnaval paraense, movimenta as famílias e envolve intensamente o público e as redes sociais. Tenho certeza de que será mais uma experiência incrível apresentar o concurso este ano. Estou muito feliz!”, afirma a empresária e apresentadora.

Além da atuação no jornalismo, Layse é CEO e fundadora da agência EKO – Estratégias em Comunicação, que desenvolve projetos de reputação, imagem e eventos em todos os estados da Amazônia. Ela também é sócia da Gaia, consultoria voltada para oratória e treinamento de porta-vozes empresariais, e atua como apresentadora e mestre de cerimônias em eventos e plataformas digitais.

Para Layse Santos, apresentar o Rainha das Rainhas é conduzir um espetáculo que pede leveza, alegria e respeito. A jornalista destaca que busca uma apresentação alinhada à energia do concurso, valorizando as candidatas e os sonhos que cada uma carrega. Estar no evento, segundo ela, é também fazer parte de um momento que expressa e celebra a cultura e a tradição amazônica.

“O que mais me empolga é a alegria do concurso, desde o sonho e a garra das candidatas até a força de todos que trabalham nos bastidores: estilistas, maquiadores, cabeleireiros, manicures, clubes e tantos outros profissionais, sempre muito empenhados em deixar suas rainhas deslumbrantes. É bonito, divertido, uma verdadeira noite de glamour e festa”, finaliza.

Compartilhar o conteúdo:

Publicar comentário