Natura é reconhecida como a Marca Mais Sustentável do Mundo empremiação da Kantar durante o Festival de Cannes Lions
Marca teve o melhor desempenho em percepções de sustentabilidade segundo o Brand Blueprint Awards – que analisou 880 marcas de 22 países. Análise revela que as marcas que mais crescem são aquelas que são significativamente diferentes para a sociedade Cannes, França, 17 de junho de 2025 – A Natura, líder em beleza e cosméticos na América Latina, foi reconhecida como a marca mais sustentável do mundo no Brand Blueprint Awards da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. A celebração ocorreu nesta segunda (16) durante o prestigiado Festival Internacional de Criatividade de
Cannes Lions, no Hotel Martinez. Outras 13 marcas foram homenageadas em outras categorias do prêmio – apenas a Natura era brasileira.
A Natura foi a marca com melhor desempenho na Pontuação de Sustentabilidade (Sustainability Score) na análise “Blueprint for Brand Growth”. A metodologia “Blueprint for Brand Growth” foi construída sobre uma base de evidências – que analisou 880 marcas de 22 países, totalizando 5,4 bilhões de dados de atitude e 1,1 bilhão de registros de compra coletados ao longo de dez anos.
O Blueprint utiliza o modelo “Meaningful, Different & Salient” (Significativa, Diferente e Notória), framework validado pelo mercado que comprova algo poderoso: marcas que se destacam como “significativamente diferentes” para mais consumidores alcançam uma penetração de mercado até cinco vezes superior à de seus concorrentes. Cada categoria do prêmio da Kantar representa um “Acelerador de Crescimento” para alcançar o sucesso.
A CMO da Natura, Tatiana Ponce, representou a empresa na cerimônia e recebeu o reconhecimento. “Este reconhecimento é uma honra imensa e valida a crença da Natura de que a Regeneração e o impacto positivo são o caminho certo para um futuro mais próspero e também o motor para a construção de uma marca forte e resiliente”, afirmou. “Ser uma marca ‘significativamente diferente’ para os consumidores é a consequência natural de nossas práticas de comércio justo com as comunidades amazônicas, da gestão ética da biodiversidade, mas também da relação próspera com nossa rede de milhões de
Consultoras de Beleza em toda a América Latina. Estes não são apenas diferenciais éticos, mas ativos estratégicos que criam valor, fortalecem a lealdade do consumidor e impulsionam um crescimento sólido e duradouro”, ressalta.
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