Shopping Metrópole Ananindeua recebe ação Depressão Tem Cura
No próximo domingo, dia 21, das 10h às 23h, o Shopping Metrópole Ananindeua recebe a ação Depressão Tem Cura, iniciativa de conscientização e acolhimento emocional que integra um movimento nacional formado por mais de 20 mil voluntários em todo o Brasil.
A proposta da ação é levar saúde mental a espaços públicos, por meio de uma experiência presencial de escuta humanizada, orientação emocional e valorização da vida, atuando de forma complementar às políticas públicas de saúde mental.
Durante todo o horário de funcionamento do shopping, voluntários do projeto, conhecidos como Agentes do Bem, estarão disponíveis para oferecer acolhimento emocional, escuta ativa e diálogo humanizado, além da entrega de materiais informativos e brindes simbólicos, como sacola ilustrativa, livros e display com mensagens motivacionais.
De acordo com Diogo Pedro, coordenador estadual do Projeto Depressão Tem Cura, o período de fim de ano exige atenção especial ao cuidado emocional.
“O fim de ano pode ser um período sensível para muitas pessoas. A ação Stop Depression – Depressão Tem Cura nasce para lembrar que ninguém precisa enfrentar a dor sozinho. Nosso objetivo é oferecer escuta, encorajamento e informação, criando um espaço seguro de acolhimento e fortalecimento emocional”, diz ele.
A ação também contará com uma dinâmica simbólica, na qual o visitante é convidado a escrever em um papel aquilo que lhe machuca, amassar e descartar em uma lixeira simbólica, recebendo em seguida uma mensagem positiva. A vivência representa o desprendimento do sofrimento e a substituição por estímulos de esperança e renovação emocional.
A realização da iniciativa no Shopping Metrópole Ananindeua reforça o compromisso do empreendimento com ações de impacto social. Para Murilo Nunes, gerente de Marketing do shopping, a parceria amplia o alcance da mensagem.
“O Shopping Metrópole é um espaço de grande circulação de pessoas, e abrir as portas para uma ação como o Depressão Tem Cura é uma forma de contribuir com a promoção da saúde mental, fortalecendo o diálogo, a empatia e o cuidado com a comunidade”, conclui.
Compartilhar o conteúdo:



Publicar comentário